Este é o Forum unificado da Kindom of Halloween.. Aki você poreratirar duvidas, fazer novos amigos, divulvar novos jogos ou até mesmo ser dono de um Clâ K.H no seu jogo favorito.!Seja Bem vindo!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dicas complemantares e + complexas

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:22 am

- Começou a jogar agora e gastou mais dinheiro do que devia? Você pode resetar a sua conta (menu Perfil) e recomeçar de novo no mesmo instante.

- Nunca deixe de treinar seus mecânicos, inicialmente a possibilidade de quebra é de 10%, o que é bastante alto.

- Um bom investimento seria comprar muitas peças para estocar quando a bolsa de valores fizer os preços caírem.

- Cuidado ao rescindir um patrocínio, quanto mais corridas faltarem para o fim do contrato, maior a multa.

- Nunca monte seu carro antes de fazer todos os cálculos da corrida, pois o motor utilizado deve ser definido de acordo com sua estrategia.

- Se você não teve tempo de calcular uma estratégia para essa corrida, ou se ainda está aprendendo os cálculos e não se sente seguro o suficiente pra utilizar sua própria estratégia, contrate um estrategista para que ele desenvolva a sua estratégia de corrida.

- Não é necessário contratar um engenheiro logo no início da temporada, junte algum dinheiro depois de umas corridas e só então contrate um engenheiro para desenvolver o seu chassis e aerodinâmica, ja que esses desenvolvimentos são necessários apenas para a próxima temporada. Mas não se esqueça dele, pois o desenvolvimento de chassis é requisito obrigatório para que possa participar normalmente da próxima temporada.

- Sempre que possível, faça a troca do seu pneu antes que ele chegue próximo ao limite máximo de desgaste, pois com um pneu bastante desgastado seu piloto fará uma volta bem mais lenta que o normal.

- Nem sempre os melhores fornecedores são os mais caros. Analise bem cada detalhe antes de fazer a sua escolha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:23 am

Primeiramente, você deve assinar os contratos com fornecedores de peças e o de combustível.

Escolha bem os seus fornecedores, pois o dinheiro que você possui em caixa deve pagar todos os contratos necessários (Motor, Pneus, Câmbio, Suspensão e Combustível), além de comprar todas as peças necessárias para a corrida. Caso você cometa algum deslize e gaste mais do que deveria, ainda existe uma solução: Acessar o menu Perfil, resetar sua conta e começar tudo novamente.

Para saber quanto você deve gastar com os contratos e a relação custo/benefício dos fornecedores, analise bem os produtos (clicando sobre o nome do fornecedor) observe as características e os preços.

Não feche nenhum contrato precipitadamente, pois os contratos para a temporada atual não podem ser rescindidos. Além disso você deve ter certeza que, após fechar todos os contratos, ainda terá dinheiro suficiente para comprar todas as peças para a sua 1ª corrida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:28 am

Tudo encaminhado! Você já contratou os fornecedores, agora falta se preparar para a corrida. No início é preciso bastante atenção, mas com o tempo você verá que é bastante simples deixar seu carro preparado para a corrida.

O primeiro passo é clicar no link Próxima Corrida e analisar os dados fornecidos.

Temos no exemplo abaixo a pista da Áustria:

Nome: A1-Ring, Áustria
Tamanho total: 307.100 metros
Voltas: 71
Câmbio/Suspensão Ideais: AB
Influência: M9, C8, S7, P11, G12, E14
Entrada/Saída Boxes: 14 segundos
Recorde: --:--.---
Por:

Vamos às interpretações das informações:

1) Tamanho total em metros e o número de voltas que são dadas nesta pista durante a corrida - Com esses dados você já pode calcular a primeira importante informação necessária para a sua estratégia, o tamanho de cada volta na pista. Para isso basta dividir o tamanho total pelo número de voltas. No exemplo acima temos:

307.100 metros / 71 voltas = 4.325,36 metros por volta

2) Categoria de Peças - De acordo com o traçado da pista foram definidos os modelos de câmbio e suspensão ideais para cada uma.

Essas categorias são denominadas por duas letras, onde a primeira letra define o modelo de câmbio ideal e a segunda define o modelo de suspensão ideal.
Cada letra corresponde a um modelo do seu fabricante. A tabela com cada correspondência encontra-se na Tabela de Dados, que fica na área de Consultas.

Para exemplificar, vamos novamente usar a pista da Áustria:

Câmbio/Suspensão Ideais: AB

Logo:
- Categoria do câmbio: A
- Categoria da suspensão: B

Consultando as peças correspondentes na Tabela de Dados encontramos:
Câmbio A: modelo XX-50
Suspensão B: modelo XX-100

Se você contratou o fornecedor de Câmbios Cexuqe, a peça ideal será CE-50
Se você contratou o fornecedor de Suspensão Wovada, a peça ideal será WO-100


3) Influência - O carro é constituindo de vários itens, alguns tem uma importância maior que outros para o desempenho geral do carro. Talvez o nível da sua suspensão tenha mais importância que o nível do seu combustível, ou vice-versa.
Estas importâncias têm valores fixos que podem ser qualitativamente descobertos com o passar do tempo. Entretanto, a cada corrida esses valores sofrem a influência de um multiplicador, que são estes valores divulgados em cada pista.

Com valores aleatórios para exemplos:

Importâncias fixas do jogo:
Motor = 5
Câmbio = 6
Suspensão = 7
Pneus = 8
Combustível = 9
Engenheiro = 10


Influências: M9, C8, S7, P11, G12, E14
Traduzindo as siglas dos multiplicadores, temos respectivamente:

Motor = x9
Câmbio = x8
Suspensão = x7
Pneus = x11
Combustível = x12
Engenheiro= x14

Desta forma, teríamos para a Áustria, os seguintes valores:

Motor = 5 x 9 = 45
Câmbio = 6 x 8 = 48
Suspensão = 7 x 7 = 49
Pneus = 8 x 11 = 88
Combustível = 9 x 12 = 108
Engenheiro = 10 x 14 = 140

Isso significa que nesta pista o Engenheiro e Combustível influenciam muito mais que os outros componentes do carro, portanto os pilotos que tiverem melhores contratos nestes itens têm uma vantagem nesta disputa. Lembrando que os valores fixos citados acima são totalmente fictícios e não necessariamente correspondem aos valores reais utilizados pelo jogo.

4) Entrada/Saída dos boxes:

Ao entrar nos boxes, há um limite máximo de velocidade. Por isso existe um tempo necessário para que ocorra a entrada e a saída dos boxes, obedecendo esse limite.
O tempo varia a cada pista, e para jogadores mais experientes, esse tempo pode pesar bastante na escolha do número de paradas nos boxes.

5) Recorde/Por

Essa informação é meramente ilustrativa, serve para exibir qual foi o piloto que conseguiu fazer a volta mais rápida na pista. Este recorde permanece mesmo que a temporada chegue ao fim.

Bom, você já possui algumas informações sobre a corrida agora. Já sabe o tamanho de cada volta e os modelos ideais de câmbio e suspensão.
Mas isso não é o suficiente para que você faça sua estratégia. Falta ainda um detalhe muito importante: o clima.

Na mesma página, você tem a previsão do tempo para a corrida, com o clima em cada trecho.
Há a exibição da quantidade de chuva (em milímetros) e a temperatura em graus Celsius.
De acordo com a quantidade de água você escolherá o tipo ideal de pneu para cada trecho:

Pista Seca (0 a 3 mm), Pista Molhada (4 a 6 mm) ou Pista Encharcada (7 a 9 mm).
Para maiores informações sobre os milímetros, consulte os textos complementares.

A temperatura influenciará apenas no desgaste do seu pneu. Consulte na Tabela de Dados(so meno consultas ou no menu ranking) os valores de desgaste equivalente a cada temperatura.

Continuando o exemplo da pista Austríaca, e supondo uma temperatura de 35 graus, consultemos a tabela:

35 graus equivale a um desgaste extra de 150 m/km. Temos na Áustria cada volta com 4,326 km aproximadamente, fazendo uma regra de 3:

1,000 km = 150 metros
4,326 km = x metros
x = 648,9 metros

Portanto, enquanto a temperatura estiver em 35 graus, o desgaste do Pneu será:

Tamanho da Volta + Desgaste Extra = Desgaste Total
4,326 km + 648,9 m = 4974,9 metros por volta

É importante ressaltar que a corrida é dividida em 4 trechos e a temperatura pode mudar de um trecho para outro. Na maioria das vezes é preciso calcular os desgaste por volta para cada um dos 4 trechos.

Somando os desgastes de todas as voltas você terá o total de quilômetros que os seus pneus devem suportar. Lembrando que o Treino Oficial é constituído de apenas uma volta, e que as voltas do Treino Livre são feitas com um outro set de pneus, e não o mesmo que será utilizado na pista.

O último cálculo é bem simples. Sabendo-se o tamanho de cada volta da pista (vamos utilizar para esse exemplo 4,326 km), você deverá calcular o consumo total de combustível na corrida. O consumo varia de acordo com o modelo do motor escolhido. Supondo que o consumo do motor escolhido seja 0,500 litros/km, teremos o seguinte consumo total:

Consumo Total = 4,326 km * Voltas Totais * 0,500 litro/km

Para saber a quantidade de voltas totais, basta adicionar a volta do Treino Oficial às voltas da corrida. Na Áustria temos:

- Volta de Qualificação: é a volta que definirá a posição dos pilotos no grid de largada (1 volta).
- Voltas da Corrida: número total de voltas da corrida. Este número varia de pista para pista.

No caso do exemplo que estamos usando, 71 voltas na Áustria.
Agora fica fácil calcular as voltas totais e finalmente terminar o cálculo do consumo total:
Voltas Totais = 1 + 71 = 72
Consumo total = 4,326 * 72 * 0,500 = 155,74 litros

Agora que você já tem esses valores, já pode escolher as peças que deseja utilizar na corrida. Na próxima seção veremos como montar o carro para ajustá-lo durante o treino livre.


Algumas observações importantes:

- A capacidade máxima do tanque de combustível é de 150 litros.
- Se o pneu suporta um desgaste de 200 km, ele irá explodir se o desgaste for maior que isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:32 am

Pronto, a parte mais trabalhosa já passou. Você já tem sua estratégia em mente (ou anotada em algum lugar) e falta agora montar o carro e fazer o ajuste correto para a corrida.

É necessário que você compre um jogo extra de pneus (além dos da corrida) para que possa fazer o Treino Livre. Além disso deve por no tanque uma quantidade suficiente de combustível para que o carro possa dar quantas voltas forem necessárias para o seu treino (se o seu combustível terminar você não poderá adicionar mais durante o treino).

O treino livre serve para que as peças do carro sejam bem configuradas para a corrida. Tendo tudo que for necessário em estoque, monte o carro selecionando o motor, câmbio e suspensão planejados para a corrida e utilize este jogo extra de pneus e o combustível a ser utilizado neste treino livre.

Com o carro montado, você já pode iniciar o treino livre. Existem 5 ajustes a serem feitos: Câmbio, Suspensão, Freio, Aerofólio Dianteiro e Traseiro.
Cada um desses itens possui um valor de ajuste ideal, entre 1 e 99.

Para iniciar você deverá escolher um valor qualquer para cada item e pedir para que o piloto faça uma volta na pista. Após esta volta, será indicado o tempo e dicas do piloto para que seja melhorado o ajuste em 2 itens. Então modifique os valores do ajuste feito e faça outra volta. Assim que algum item chegar ao valor ideal, o piloto passa a dar dicas de outra peça. Nem sempre é fácil saber o que o piloto quer dizer, mas isso é comum no início. Com o tempo você acabará descobrindo o significado de cada frase. Quando achar que já treinou o suficiente para essa corrida, salve o ajuste do carro.


A única limitação no seu número de voltas durante o Treino Livre é a quantidade de litros no tanque e o desgaste dos pneus. Se não houver mais combustível no tanque ou o pneu já tiver chegado ao seu limite de desgaste, não será possível continuar a fazer voltas no Treino Livre.

Após ter terminado o treino, ou até mesmo antes disso você poderá conferir o seu tempo e dos outros pilotos, clicando no link Visualizar : Treino Livre.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:35 am

Carro montado, peças definidas, ajuste feito. Está quase tudo pronto para a corrida. É hora de definir como o carro irá fazer o treino oficial e iniciará a corrida. Você certamente já escolheu os pneus que irá utilizar durante o Treino Oficial e a corrida. Provavelmente já os comprou e estão guardados em seu estoque. Então é hora de utilizá-los.

Os pneus e o combustível colocados no carro para o Treino Livre já foram utilizados e a sobra foi descartada. Escolha agora os novos pneus e também a quantidade de combustível. Agora defina em que volta será feito o seu primeiro Pit Stop.


Observação: A exibição ao vivo do Treino Oficial de todos os pilotos ocorre às 19h, no dia da corrida. Nesses dias o site não permite que os jogadores acessem as páginas de preparação do carro entre 19h e 21:30h.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:41 am

Este é o último passo e talvez o mais importante de todo o jogo: a estratégia de corrida.

Você já tem definida a volta em que fará o seu primeiro pit stop. Mas não definiu ainda as instruções dessa parada. Então defina agora o pneu a ser colocado no carro e a quantidade de combustível a ser adicionada.

Se desejar fazer nesta corrida, outro pit stop, selecione o número da volta em que este próximo será feito e clique em Salvar. Logo abaixo irá aparecer um campo com as opções desta próxima parada, e assim sucessivamente, até que você selecione: Parar no Fim, não fazendo mais Pit Stop algum.


Algumas considerações importantes:

- Ao definir um pit stop para a volta 15 (por exemplo), isso significa que seu carro entrará nos boxes no fim da volta 14 e voltará para a corrida já no início da volta 15.
- Você pode optar por não adicionar nenhum combustível no pit stop, para isso basta deixar o campo Combustível com o valor 0.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
ADMShakal
Admin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   Qua Fev 04, 2009 11:45 am

uma outra dica muito importante eh..
c vc tem conhecimento sobre EXEL.. tente montar uma tabela para fazer td os calculos e facilitara vc escolher
a melhor estrategia e ter dados importantes com exatidão e podendo fazer comparações..
c vc nnão tem conhecimento em exel..
busque no furom do estrategia F! aguma tabela para download ou me add no msn
q eu passo a minha tabela para vc..
e c vc entender ela.. vai ficar facil jogar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kingdomrpg.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dicas complemantares e + complexas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dicas complemantares e + complexas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 9. Dicas para RMVX Ace Trial
» Dicas e Boas-Vindas aos Recém-Chegados
» Cash grátis de toda segunda feira pós manutenção - dicas do Tenaro
» Juramento de iniciação tremere e dicas sobre o conhecimento interno do clã e seu regime
» Ficha Complexa: Nivel 02 -Hunter P. Sherbetsky - Doctor Druida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Kindom of Halloween :: Novos jogos.. :: Estrategia F! :: Guias e Dicas-
Ir para: